Sobre o Autor

Miguel Furtado Martins nasceu em Lisboa, em setembro de 1990. Estudou e formou-se em Psicologia Forense e da Exclusão Social, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Realizou o seu estágio curricular no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária de Lisboa (EPPJ) e o estágio profissional na Associação para Serviços de Apoio Social, ASAS, onde atualmente exerce funções. A fotografia surge-lhe como meio privilegiado de expressar e comunicar. É na rua que encontra a inspiração, procurando registar momentos simples e espontâneos da vida quotidiana. Utiliza, maioritariamente, uma composição minimalista e uma narrativa livre.

Distinções

2021 Menção honrosa pelo júri POYLatam na categoria "Salud Sin Pausa Cuidadores"

 

2020 – Projecto "Fotografia em Tempo de Emergência" distinguido por Sana Sanaa (Intercultural Dialogues on Art) com exposições para Berlim, Nairobi, Lagos, Kigali e Cidade do Cabo. 

2020 – Três fotografias do projecto "Fotografia em Tempo de Emergência" distinguidas pela Leica Fotografie International (LFI.GALLERY) para constar na galeria online na categoria “Portrait" e "Europe"

2019 – Fotografia do projecto "Efemeridade - Percursos do Quotidiano" distinguida pela Leica Fotografie International (LFI.GALLERY) para constar na galeria online na categoria “Coast Line”

2019 - Finalista"Lugares Património do Centro" promovido pelo Público e Turismo Centro Portugal com uma fotografia do Mosteiro de Alcobaça 

2018 - Menção honrosa pelo júri da 5º Edição do Mês da Fotografia no Barreiro

2018 - Premiado pela “ Lisbon Photography Tours”com o primeiro lugar sob o tema “Lisboa e o Tejo”.

2017- Vencedor pela região do Alentejo do “Portugal sem Tripé” (concurso nacional promovido pela Huawei Mobile)

 

Exposições Individuais

2020 - Lisboa, Museu do Oriente "FOTOGRAFIA EM TEMPO DE EMERGÊNCIA"

2019 - Lisboa, Fabrica Braço de Prata- "EFEMERIDADE - PERCURSOS DO QUOTIDIANO" 

 

 

Exposições Colectivas

2018 – Auditório Augusto Cabrita – AMAC (Barreiro) no Mês da Fotografia

2017 – Feira do Livro de Lisboa (Stand da Huawei)

2017 – Centro Comercial Colombo (Stand da Huawei)

CONTACTO

Mensagem enviada com sucesso!